O ritmo sertanejo no Brasil teve inicio na década de 1920,principalmente impulsionado por compositores rurais.Suas letras geralmente são tristes porém românticas.Suas danças também remetem a alegria.
Dentro do gênero sertanejo prevalecem o uso da viola,do violão e o acordeão.É muito tradicional nesse ritmo a formação de duplas nas quais costuma-se ter uma voz principal e outra de fundo.
Os principais cantores do gênero desde seu inicio foram:
-Tonico e Tinoco
-Ariovaldo e João Pacífico
-Alvarenga e Ranchinho
-Pena Branca e Xavantinho
-Milionário e José Rico
-João Carreiro & Capataz
-Leandro & Leonardo
-Chico Rei & Paraná
-Chitãozinho & Xororó
-Teodoro & Sampaio
-Zezé di Camargo & Luciano
-Bruno & Marrone
-João Paulo & Daniel
Entre outros da nova geração que vem sendo nomeada como sertanejo universitário.Um exemplo disso são Vitor & Léo, Fernando & Sorocaba e demais.
domingo, 11 de julho de 2010
sábado, 3 de julho de 2010
Samba na Sociedade
Por que será que muitas pessoas tem preconceito quanto ao samba na sociedade.Será porque ele muitas vezes denigle a imagem da mulher para os mais conservadores,ou porque o consideram um ritmo chato mesmo.O real motivo não se sabe,mas sabe-se que o significado do Carnaval que é um dos principais polos do samba,mudou muito nos ultimos tempos.
Enquanto antigamente no carnaval as pessoas saiam na rua para brincar,hoje vão ao sambodrómo para ver quem rebola melhor.Isso explica-se devido ao fato de brincar ter mudado de sentido,e que esse sentido levou o samba junto tornando-o um ritmo de desocupados,quando talvez não seja.
Ai vão algumas imagens do carnaval hoje e antigamente:
Assinar:
Postagens (Atom)